07 março 2012

Saudade da Barriga


Aí quando eu engravidei as pessoas diziam: "curte bastante, aproveita, logo você vai sentir saudade, passa muito rápido."

E eram tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Hoje com algumas amigas virtuais e reais gravidinhas, a saudade bateu...rsss, e eu resolvi compartilhar algumas coisinhas que foram de grande ajuda nesse período tão gostoso e também tão ocupado de nossas novas vidas de mamães.


Durante o preparo para a chegada do José, a querida amiga Andrea Girotto me ajudou a preparar a lista de enxoval, o que facilitou bastante pra mim, assim pude comprar apenas o que realmente era essencial.


Primeiro esperei saber o sexo do bebê. Depois imprimi uma cópia da lista pra mim e outra pro papai, tínhamos a cópia dentro da carteira, assim quando o impulso de comprar algo pro bebê batia, usávamos a lista para comprar o que era útil, sem desperdícios.

Outra coisa muito importante nesta questão de gastar com sabedoria, foi o planejamento do quarto do bebê. 

Fiz orçamentos de móveis pela internet, e optei por móveis mais resistentes em madeira, e não em MDF, encontrei berço e cômoda (que uso ainda hoje, como trocador) lindos e com preço super acessível no ML. 

Optei por uma cômoda com gavetões largos, e sem motivos infantis, assim, poderei usá-la por muito mais tempo. Com o crescimento do José, é só agregar uma cama e um guarda roupas ao quarto.

Na hora de escolher uma cortina, parti novamente do principio de usar por mais tempo. Comprei uma cortina linda, neutra, com riscos coloridos e sem qualquer motivo infantil ( o que encarece bastante), deixei os detalhes  fofinhos e infantis, para o móbile de berço que comprei quando o José tinha 2 meses, e adesivos infantis, que ganhei da tia Belinha.

Os tapetes eu fiz durante a gestação, de crochê com barbante.
Ficou tudo simples, bonito e aconchegante para a chegada do meu lindinho.


As fraldas, eu deleguei completamente ao chá das amigas. 
Como comprei todo o enxoval, convidei as amigas para um chá de fraldas, fiz um convite divertido, e virtual, enviei a todas por e-mail e pronto, estava feito o estoque de fraldas.


Esperar o José foi uma delícia, me ative a parte que realmente era verdadeiramente 
importante, curtir a barriga...rsss

Muitas mamães, se ocupam demais dos preparativos da chegada do bebê, e perdem a oportunidade de curtir momentos tão especiais quanto sentir o bebê mexendo em um cochilinho no meio da tarde.

Então fica a dica: nada de estresse e ansiedade para preparar um quarto cheio de coisas para o bebê, concentre-se no momento da gestação e faça tudo com calma e aos poucos.

As fotos foram presente da tia, fotógrafa coruja, Alê Carvalho que registrou tudo com um olhar delicioso , antes durante e depois da chegada do José.

2 comentários:

  1. Oi Dani, obrigada pela visita em meu blog. Já estou te seguindo e coloquei o seu link-me em minha página também.
    Também tenho saudades das minhas 2 barrigas... agora curto bastante meus 2 filhotes, Amanda 7 e Eduardo 4. Felicidades para o José.

    abs
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Amada que cantinho lindo!!!!
    Esse ano ainda quero ser mamãe!

    Bjos!
    Sara Loppez

    ResponderExcluir

Obrigada por acessar o PARAÍSO DA MAMÃE, e pela atenção em me enviar um comentário.