29 maio 2012

Uma mãe que EU SOU !!!

















Ser mãe do José, foi algo que eu desejei e muito.


Antes mesmo de interromper os métodos contraceptivos eu imaginava o José, e fazia mil planos sobre como seria a "mãe" dele.


Então meu pequeno nasceu, e como já disse aqui, o caos se instalou...rsss


No começo eu me sentia completamente perdida, assustada, e encantada. Hoje, bem, hoje digamos que eu tenha um GPS, mas ainda assim muitas coisas me assustam e encantam.


O melhor de tudo é perceber nossa evolução.


O José cada dia mais se torna um menininho seguro, determinado e destemido. Não teme o escuro, a altura, o desconhecido. Aprende tudo tão rápido, que ficamos maravilhados, corujas e as vezes meio perplexos... afinal com 1 ano e meio contar até 10 nos parece meio prodigioso, mas talvez seja normal, e especial por ser nosso filho.


Mas o que mais tem me surpreendido é a mudança em mim.


Hoje ante de falar, me pego pensando no que o José ouvirá. Meço meus comportamentos pelo exemplo que desejo dar, e aos poucos isso altera a pessoa que eu sou. 


Dia a dia, tenho visto uma Daniele mais atenta, mais sutil, mais terna, mais suave, porque é essa a visão de mundo que quero dar ao meu filho.


Não a de um mundo cor de rosa e cheio de encantamentos, mas a de um mundo onde respeito se conquista, educação vem de berço e palavras doces abrem portas. É assim que quero que o José cresça.


E o resultado já dá pequenos sinais de sucesso. 


Ao caminhar pelas ruas com o José, vemos ele encantar, claro toda criança encanta, mas ele corresponde, paramos cumprimentamos estranhos, travamos conversas com idosos, ampliamos nosso mundo pelo olhar de outros. E observamos que temos em casa um garotinho gentil, que se importa, que agrega, que une, que divide, que participa. O José é social, bem humorado, sempre disposto a um pouco mais. 


Hoje minha grande dúvida é ainda, se aprendo com ele ou ele comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o PARAÍSO DA MAMÃE, e pela atenção em me enviar um comentário.